Sport Blog - Futebol E. Amadora

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 26 de abril de 2009

Liga Sagres: Sporting vence E. Amadora por 2-1 e continua na luta pelo título

O Sporting venceu o E. Amadora por 2-1, em jogo a contar para a 26ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio Alvalade Séc. XXI.

Com esta vitória, os "leões" ficam a 1 ponto do F.C. Porto, mas a equipa portista ainda não realizou o seu encontro desta ronda.

Crónica do Jogo:

O Sporting, mesmo sem poder contar com Vukcevic, Izmailov, Leandro Grimi, Fábio Rochemback, João Moutinho e Derlei, realizou uma boa exibição e dominou o jogo por completo.

A equipa leonina teve mais posse de bola, mais remates, mais cantos e mais faltas sofridas, enquanto o E. Amadora rematou pouco e quase sempre, sem a melhor direcção.

Na primeira parte, as oportunidades foram poucas, mas os espectadores presentes nas bancadas do anfiteatro leonino acabaram por ver dois golos: o primeiro, marcado por Hélder Postiga à passagem do 20º minuto, depois de um excelente passe de Liedson e o segundo, marcado por Marcelo Goianira, que tentou a sua sorte com um remate a 30 metros da baliza de Rui Patrício, e acabou por ser feliz.

Tirando os golos, o único lance digno de registo dos primeiros 45 minutos, foi um remate protagonizado por Liedson: Hélder Postiga serviu na perfeição o Levezinho que, sozinho diante o guarda-redes Filipe Mendes não conseguiu marcar aquele que seria o 2-0.

Na segunda parte, o Sporting pressionou e acabou por chegar à vantagem aos 55 minutos, depois de Liedson ter marcado o seu 13º golo na Liga Sagres, estando agora a 5 tentos de Nêne, líder da lista dos Melhores Marcadores.

Depois de sofrer o golo, o E. Amadora saiu da "toca", arriscou um pouco mais, mas não conseguiu importunar Rui Patrício, a não ser no último minuto do jogo, muito por culpa do árbitro Vasco Santos.

O juiz da partida assinala livre a favor da equipa da Amadora. No entanto, a falta é cobrada muito longe do local onde a infracção foi cometida, o que origina que os jogadores do Sporting ficassem parados à espera do recomeço do jogo. Quando se aperceberam que a partida estava a decorrer só tiveram tempo de ver Rui Patrício defender um remate de forma atabalhoada, e Vidigal tentar um remate de calcanhar que não entrou na baliza por mero acaso.

Assim que a bola sai pela linha de fundo, os jogadores do Sporting cercam o árbitro, pedindo explicações. Este apenas diz que o jogo estava a decorrer, e mostra cartão amarelo a Marco Caneira.

Os adeptos também protestam assobiando e gritando "gatuno", "ladrão", atirando também algumas cadeiras para o relvado.

Até ao apito final, o marcador não sofreu alterações e assim o Sporting soma a sua 6ª vitória consecutiva, mantendo a pressão sobre o F.C. Porto, que apenas joga amanhã com o V. Setúbal, às 19h15 no Estádio do Dragão.

Ficha do Jogo:

Estádio: Alvalade Séc.XXI, em Lisboa

Árbitro: Vasco Santos

SPORTING - Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Andresson Polga e Marco Caneira; Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Adrien Silva e Leandro Romagnoli; Liedson e Hélder Postiga

Jogaram Ainda: Yannick Djaló e Abel

E. AMADORA - Filipe Mendes; Hugo Gomes, Nuno André Coelho e Ney; Fernando Alexandre, Vidigal, Pedro Pereira e Marcelo Goianira; Tengarrinha, Rui Varela e Silvestre Varela

Jogaram Ainda: Moreno e Celestino

Cartões Amarelos: Hugo Gomes, Andresson Polga e Marco Caneira


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home